sábado, 25 de agosto de 2012

2.6 Reflexão sobre a aprendizagem-currículo por projetos com o uso de tecnologias


Diante dos estudos e realizações das atividades do eixo 2, dos estudos das TICs que me proporcionou momentos de profunda renovação da escola, dando-me contribuições ao desenvolvimento de projetos; os quais ressaltam a necessidade da interação currículo e tecnologia no âmbito escolar estabelecendo numa ótica de transformação do contexto ensino-aprendizagem, em um espaço ativo, de experiência, formação de cidadãos e de vivências democráticas, ampliado pela presença das tecnologias. O trabalho com projeto é a estratégia mais hábil de fazer a relação entre as diversas mídias e conteúdos curriculares (a interdisciplinaridade). O qual possibilita a aprendizagem do aluno protagonista; tornando-o sujeito ativo do processo. Nesse momento é indispensável à mediação do professor para que sejam alcançados os objetivos propostos.

Um comentário:

  1. Reilla,
    para fazer o curso vc precisa entrar em contato comigo o mais depressa possível, pq vc tem q cumprir a carga horária presencial obrigatória de 16 horas. Nestas aulas eu te orientarei qto às atividades q vc stá com dúvidas.
    Tentei te ligar várias vezes mas dá fora de área.Faça contato, ok? Vou inserir seu nome no eproinfo, mas preciso falar com vc. Me liga 84471547

    ResponderExcluir